Contratar seguro automóvel: 4 Dicas na hora de contratar

Atualmente, com o número de roubos e furtos de veículos crescendo a cada dia no Brasil, tornou-se indispensável o seguro automóvel.

Contratar seguro automóvel
Contratar seguro automóvel

Além disso, o Seguro Automóvel também é uma proteção contra possíveis imprevistos que podem acontecer, como batidas, por exemplo.

Na hora de contratar um seguro automóvel, é necessário tomar cuidado com alguns detalhes para garantir que o contrato lhe atenderá bem.

Nesse post te daremos algumas dicas para levar em consideração na hora de contratar seguro automóvel.

Contratar um Seguro automóvel: Dicas

Faça uma Cotação

O valor do seguro automóvel pode variar bastante em diferentes seguradoras. Por esse motivo, é importante realizar várias cotações antes de fechar o negócio.

O valor pode variar bastante porque depende de vários fatores adicionais como franquia, valor do veículo e dados do motorista.

Preste atenção na Apólice

É importante prestar atenção que existem muitas coberturas oferecidas pelas seguradoras na contratação de um seguro auto. O valor da cobertura influência no valor da apólice.

Existem os seguros mais completos, que incluem até cobertura contra incêndios, e os seguros mais básicos, que contemplam furtos e pequenas colisões.

Por isso, é importante saber qual é a sua necessidade, o que você busca em um seguro auto para ter mais clareza na hora de contratar seguro automóvel.

O Valor da indenização

Muitas vezes na hora da contratação, tudo parece tão simples que não nos atentamos aos detalhes.

Porém, é importante que ao contratar seguro automóvel, você leia atentamente os valores de indenização para cada tipo de cobertura.

E preste atenção também ao valor da franquia para acionar o seguro auto.

Conheça seus direitos

Preste atenção nos direitos que o seu contrato te garante. Verifique se existe assistência 24 horas, direito a guincho, direito a chaveiro, troca de pneu, carro reserva e etc. Tudo isso pode parecer detalhe no momento da contratação, porém farão toda a diferença na sua experiência com o seguro.

Deixe um comentário