Dicas para escolher um capacete

Todos sabemos que o capacete é um equipamento de segurança muito importante que usamos para andar de moto. Mas nem todos entendem que temos que cuidar deles adequadamente e trocá-lo de vez em quando, para que eles mantenham suas qualidades intactas no dia em que precisarmos que eles funcionem.

escolher capacete

Há também muitas pessoas (felizmente, cada vez menos) que não entendem que dois capacetes do mesmo tamanho podem ser completamente diferentes uns dos outros quando se trata de ajustar em nossa cabeça.

E se o capacete não se encaixar bem com a nossa cabeça pode ser até perigoso em caso de acidente.

A desvantagem de seguir nossas dica é que você terá que experimentar o capacete pessoalmente, o que não serve muito para comprar capacete on-line, a menos que você tenha garantido o retorno, caso não caiba.

Em resumo, os passos são: primeiro medir o contorno da sua cabeça, para que a medida vá para as tabelas de conversão de cada marca e descubra o tamanho que usamos.

O ponto máximo da nossa cabeça é colocado em nossas sobrancelhas e passa pela parte superior do pescoço. Como truque, podemos usar uma corda para descobrir nosso perímetro se não tivermos uma fita métrica flexível.

Você também tem que ter cuidado ao colocar o capacete na cabeça, porque algo tão simples que muitas pessoas fazem errado. Primeiro é apontado com a testa dentro do capacete e desliza, girando, em nossa cabeça.

Com a cinta do queixo presa, o capacete não deve sair, e os movimentos permitidos em nossa cabeça não devem ser muito grandes. Se o capacete se mover livremente com a cabeça dentro enquanto você estiver parado, imagine-se quando estiver andando com a moto.

Finalmente, quando você remover o capacete, você deve procurar os pontos nos quais ele pressiona sua cabeça.

Se em um momento ele marcar suas bochechas ou testa, imagine se você tiver que fazer uma viagem de mais de uma hora com ele. Mas não escolha um tamanho muito grande, porque não é o que você precisa.

Lembre-se de que um tamanho muito grande se moverá e poderá até sair de sua cabeça em caso de acidente.

Também não devemos esquecer que o truque para escolher um bom capacete é experimentá-lo, divirta-se na loja colocando sua cabeça em diferentes modelos e marcas para ter certeza de encontrar o que mais gosta e que melhor se adapta à nossa cabeça. A cor ou a decoração que ela carrega é outra questão que não discutiremos aqui.

Deixe um comentário