Tabela FIPE Palio: Consulte a tabela FIPE Palio

O número de automóveis em circulação no país cresce cada vez mais. Com o crescente aumento, cresce também o comércio acerca dos automóveis. Nessa lógica o preço de cada veículo tende a oscilar, de acordo com a demanda do mercado. Mas como saber se você está pagando o preço justo pelo automóvel que está adquirindo?

Uma das grandes questões de quem resolve adquirir um automóvel novo ou vender o que é de sua propriedade é o valor. Estabelecer um valor justo para que comprador e vendedor estejam de acordo é uma questão delicada. Pensando nisso foi criada a Tabela FIPE, como uma forma de nortear a vida e as decisões de quem irá se envolver no comércio de automóveis.

Tabela FIPE – o que é?

A FIPE, ou Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, foi criada em 1973 com a finalidade de apoiar o Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), sendo uma instituição sem fins lucrativos e de direito privado.

Criada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), a Tabela FIPE surgiu com o intuito de guiar e nortear os valores praticados no mercado para a venda de veículos automotores. Sendo utilizada em todo território nacional.

Tabela FIPE Palio

Para aqueles que possuem um automóvel, da marca Palio, e desejam realizar sua venda, ou para aqueles que desejam realizar a compra de veículo Palio, é possível descobrir o valor de mercado do automóvel realizando a pesquisa na Tabela FIPE Palio. A tabela é usada para quem deseja comprar ou vender veículos automotores independentemente de sua marca ou modelo.

No entanto a Tabela FIPE Palio não normatiza ou estabelece os valores dos automóveis, a negociação é realizada entre comprador e vendedor sem interferência da Fundação. Alguns itens que tem impacto direto na transação comercial não são considerados pela tabela apresentada, como cor, estado de conservação, localidade do veículo e histórico do mesmo.

Portanto, o intuito da Tabela FIPE Palio é auxiliar que a negociação a ser realizada acerca do automóvel seja justa, para ambas as partes.  Para aqueles que trabalham com a venda direta de automóveis a tabela pode auxiliar ao se estabelecer o preço do veículo, ajudando a evitar grandes discrepâncias no valor de um mesmo automóvel, mas em locais diferentes.

Tabela FIPE Palio – Como consultar?

Para realizar a consulta do valor de mercado do seu Palio, basta acessar a Tabela FIPE. Através do site <https://tabelafipecarros.com.br/> é possível verificar o valor atual que seu Palio tem no mercado, independente de ano e modelo.

Para tanto basta se direcionar ao site, lá você deverá informar alguns dados sobre o automóvel, tais como ano, modelo, ano de fabricação e marca. A partir dessas informações o site lhe apresentará informações acerca do valor atual do automóvel, bem como combustível e outras informações.

Vale ressaltar que a Tabela FIPE Palio não leva em conta aspectos particulares do veículo, tais como cor e estado de conservação.

Deixe um comentário