Tirar carteira de motorista? O que você precisa saber

Conseguir a sua carteira de motorista pode ser difícil, não porque você não saiba dirigir, mas porque os nervos podem derrotá-lo e ao fato de que você se sente pressionado porque alguém está ao seu lado, olhando tudo o que você faz e qualificando.

É por isso que nós lhe daremos algumas dicas para que o dia que você tem que dar o seu teste de condução esteja pronto e preparado.

Tirar carteira de motorista?

Dicas para tirar a carteira de motorista

  • 1. Pratique as manobras que você cria são difíceis:

Se você sabe que tem dificuldade com algumas manobras, o melhor que você pode fazer é praticar. Pratique todos os dias, até mesmo nas horas antes de seu exame ou teste de direção, porque é a única maneira de realmente obter a perfeição as suas manobras e você conseguir ser aprovado. Aproveite a aulas no simulador para praticar também.

  • 2. Olhe para os detalhes:

Uma coisa que seu examinador levará em conta é que você se preocupa com os detalhes, desde que você entra no carro, verifica os espelhos, coloque o cinto de segurança, verifica as luzes, etc.

Olhe para tudo que está ao seu redor; Além disso, quando você parar, faça com cuidado. Não se preocupe com a próxima coisa que você precisa fazer, o examinador lhe avisará com antecedência o que fazer, assim você terá tempo suficiente.

  • 3. Não fique nervoso:

Você deve ter certeza de si mesmo e do que faz, então fique calmo. A pior coisa que você pode fazer é você ficar mais nervoso que o normal.
Lembre-se de que você não ganha nada nem muda nada colocando-se ficando nervoso, então relaxe. Se você sabe que sabe dirigir, apenas faça e vá!

  • 4. Respeite os sinais:

Respeite os sinais do circuito. Você deve ter cuidado e estar sempre atento. E quando você tiver sua 1º habilitação em suas mãos, não esqueça de seguir estas regras.

  • 5. Fique atento:

Ouça bem o que seu examinador diz e não se distraia, pois você pode perder algo importante ou alguma indicação.

  • 6. Não se preocupe:

Lembre-se que as aulas práticas são muitos semelhantes ao trajeto do DETRAN, por isso, se você já praticou ou alguém lhe disse que o que fazer, então não entre em pânico, porque o examinador só vai pedir coisas. Apenas ouça bem.

  • 7. Pergunte a todos:

Se você não se sentir seguro, você sente que você não ouviu bem ou não entendeu uma indicação, você deve perguntar ao seu examinador, não tenha medo, pior é você fazer algo errado por falta de atenção e acabara sendo reprovado.

Pergunte a ele e deixe-o explicar, você verá que ele não tem problema em repetir a pergunta.

  • 8. Os espelhos:

Acomode bem os espelhos e sempre olhe através deles, pois isso mostra que você é cuidadoso, para ver se um carro está chegando ou se quer trocar de faixa. Dirija com seus braços e mãos dentro do carro e não coloque o cotovelo pela janela.

Siga essas instruções e não terá erro, você será aprovado na sua avaliação prática.

Deixe um comentário