Meu Ex é um Espião: Conheça a história do filme

O cinema é a arte que permite inventar e reinventar o tempo e o espaço. No decorrer dos anos, a sétima arte acompanha seu tempo e segue (ou dita) o ritmo da sociedade.

Meu ex é um espião Conheça a história do filme

Nos embalos de filmes como Mulher Maravilha a mulher ganhou espaço e protagonismo nas telonas, saiu de coadjuvantes e dos filmes de romance para estar em todo lugar, como heroína, protagonista e trilhndo seu próprio caminho.

Nessa nova onda de protagonismo feminino, surgiu a comédia Meu Ex é um Espião. O filme, que também pode ser classificado como ação, é de 2018 e veio para dar novas possibilidades para as mulheres nas telonas.

Meu Ex é um Expião: Conheça a história do filme

O longa metragem gira entorno de duas amigas americanas, Audrey e Morgan, que são perseguidas por agentes de organizações secretas e assassinos por todo território europeu, enquanto lutam para salvar a vida do ex-namorado de Audrey, que na verdade é um espião.

Aos 30 anos, Audrey vive uma vida com uma rotina monótona e sem emoção. Frustrada com as perspectivas que a esperam e com o término de seu namoro, ela percebe que está em meio a uma conspiração de nível internacional, e que seu ex-namorado é um espião.

De forma leve e descontraída, o filme consegue retratar as relações estabelecida entre as mulheres, seja na amizade ou em relações familiares, tratando do feminismo e do protagonismo feminino de forma natural, sem cair da armadilha de fórmulas prontas sobre o assunto.

Mesmo tendo o enredo norteado pelo desaparecimento de seu ex-namorado e o amor que Audrey ainda nutre por ele, é Morgan quem está ao seu lado, enaltecendo-a e lutando junto com a amiga por algo que não é relacionado diretamente a ela.

Um filme que consegue prender o telespectador e passar a mensagem com impacto necessário sem precisar forçar ou exagerar. É nas entrelinhas, na comédia e nas referências que o filme vai ganhando espaço e as mulheres o dominam.

A atuação de Mila Kunis (Audrey) e Kate McKinnon (Morgan) é convincente e bem plausível de imaginá-las enquanto melhores amigas na vida real. Meu Ex é um Espião vai além de filmes de comédia e ação criados apenas para entreter e que tem seu foco na presença heroica do homem.

Aqui, quem salva é as mulheres. Os papeis são invertidos e com bom humor e frases jogadas no momento certo a mulher assume o papel de heroína do outro e do mundo, sendo capaz de cuidar de si e da outra.

Mais que um filme de ação-comédia, Meu Ex é um Espião consegue ser um filme necessário para a sociedade no atual momento, onde cada vez mais a mulher vai se tornando dona do seu caminho e de suas escolhas e o homem deixa de ser o herói para ser aquele que convive e aceita que não é o principal em todos os momentos.

Divertido, leve, impactante e necessário, Meu Ex é um Espião é um filme atual, para ser assistido por toda a família a tarde com um balde de pipoca. E ainda assim é um filme que transmite com eficácia a mensagem que deseja, com atuações convincentes e um humor leve. Além de remeter a Missão Impossível o filme cria seu próprio caminho no mundo cinematográfico.