Seguro Viagem Internacional: Saiba o que é!

Viajar para o exterior é o sonho de muitos brasileiros, e nos últimos anos esse sonho tem se tornado uma realidade para muitas pessoas.

No momento da viagem são muitas as preocupações para não deixar nenhuma coisa importante fora da bagagem, e a principal talvez seja o Seguro Viagem Internacional.

Se você é uma dessas pessoas que costuma viajar para fora do pais, ou se está planejando sua primeira viagem internacional, não deixe de conferir esse artigo. Aqui vamos apresentar o que é o Seguro viagem internacional e as vantagens para que você contrate um antes da sua viagem.

O que é o seguro viagem internacional

O que é o Seguro Viagem internacional?

O Seguro Viagem Internacional é um serviço que visa assegurar a sua viagem em casos de emergências durante o período em que você estiver fora do pais, principalmente para cobrir possíveis despesas médicas.

Através do Seguro Viagem internacional, você pode optar em ser atendido em uma rede conveniada a sua seguradora ou ser atendido em uma rede de sua preferência com posterior ressarcimento de despesas.

Em alguns países, especialmente na Europa, o seguro é obrigatório, porém mesmo que o seu destino não exija o Seguro Viagem Internacional, recomendamos que você não embarque sem garantir o seu.

Veja a seguir as coberturas oferecidas.

 

Coberturas oferecidas pelo Seguro Viagem Internacional

A cobertura do seu Seguro Viagem Internacional, vai depender da sua necessidade, e das condições acordados com a seguradora. Assim é essencial que antes de contratar o seguro você analise as possibilidades para escolher a melhor opção.

 

Veja as principais coberturas:

  • Cobertura de Despesas médico hospitalares e odontológicas em viagens internacionais;
  • Morte acidental durante a viagem;
  • Invalidez total ou parcial por acidente na viagem;
  • Translado de corpo;
  • Interrupção de viagem por acidente, doença ou falecimento;
  • Despesas farmacêuticas por doença ou acidente;
  • Atraso de bagagem em viagens ao exterior;
  • Danos ou extravio de bagagens;
  • Regresso Sanitário;
  • Cancelamento de viagem;
  • Atraso de voo;
  • Envio de acompanhante;
  • Prorrogação de estadia e/ou garantia de retorno para o segurado e seus acompanhantes;
  • Retorno de idosos e crianças.

 

Uma questão que devemos ressaltar é que o Seguro Viagem Internacional não é plano médico, e somente pode ser acionado em caso de emergências. Por exemplo, seu voo atrasou e você precisa passar a noite em um hotel, você pode acionar o seu seguro para cobrir as despesas.

Como escolhe o melhor Seguro Viagem Internacional?

Hoje existem muitas opções de empresas de Seguro Viagem Internacional no mercado, para que você escolha a melhor opção é essencial que você tenha clareza dos seus objetivos de viagem.

Existem empresas que oferecem pacotes especiais para viagens a trabalho, se você vai viajar sozinho ou se com a família, e até mesmo coberturas para quem deseja realizar um viagem de aventura.

Então a melhor opção é aquela que melhor se encaixa no seu perfil de viajante. Algumas seguradoras ainda oferecem consultores especializados para analisar o seu perfil e sugerir as melhores coberturas. A melhor opção, em minha opinião, é utilizar o comparador www.multiseguroviagem.com.br, que ajuda o usuário na comparação dos planos em todas as operadoras do mercado, e ainda permite comprar online com descontos e preços bem mais interessantes.

Enfim, seja qual for a sua escolha, o importante é que ao escolher o seu destino, você não esqueça de contratar o seu Seguro Viagem Internacional.

Ele pode ser a sua garantia de segurança e comodidade, para que você curta sua viagem sem imprevistos.

Deixe um comentário